terça-feira, 25 de março de 2008

O.V.N.I. sobrevoa Jacutinga



Não é a primeira vez (e tampouco a última, creio eu...) que alguém avista um objeto voador não identificado na nossa pacata Jacutinga.
A novidade desta vez é que conseguiram fotografa-lo!

O tema, recorrente a qualquer Blog ou Comunidade que se disponha a acompanhar e investigar casos estranhos e sem explicações científicas, não deixa de ser fascinante.

A própria imagem que escolhi para ser a abertura e cartão de visitas deste Blog trata-se de uma montagem envolvendo um Disco Voador (feita por mim mesmo no Photoshop) na nossa cidade.

O.V.N.I. é a sigla para Objeto Voador Não Identificado, também conhecido por sua sigla em inglês U.F.O. (Unidentified Flying Object).

Os O.V.N.I.'s, por definição, não são necessariamente os famosos Discos Voadores. Uma vez que seu termo original e literal inclui qualquer objeto voador ou fenômeno ótico detectado visualmente ou por radares, cuja natureza não é conhecida de imediato.

O interesse nestes objectos é a especulação de que alguns deles poderiam ser originários de natureza extraterrestre.
Muitos são os casos em que os ufólogos se deparam com aves, meteoritos, aviões ou satélites artificiais nas fotografias analisadas.

Outra vertente da ufologia mundial acredita que parte dos registros visuais dos chamados "Discos Voadores" são, na verdade, registos visuais de aeronaves terrestres em forma de disco, que desde meados dos anos 40 do século XX têm sido estudadas, construídas e testadas.
Projetos secretos que explicariam, em tese, a negativa das Forças Armadas diante milhares de indagações sobre discos voadores.

No início do século passado esse tema foi explorado pela literatura e pelo cinema, atingindo o auge de popularidade em 1950.

Cerca de 90% dos relatos registados em todo o planeta são explicados pela ciência, incluídos nesse valor os embustes, relatos fictícios e provas documentais forjadas.

Entre os casos mais conhecidos, salienta-se o da queda de um objeto estranho no Condado de Roswell, Novo México (EUA) em 1947, onde segundo algumas testemunhas, teriam aparecido corpos alienígenas junto dos destroços. O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi encerrado em 1997, cinquenta anos mais tarde, quando os serviços secretos norte-americanos disponibilizaram os relatórios oficiais.

Ainda carecem de explicação científica casos como o da JAL (Japan Airlines), em que durante o vôo 1628 para os Estados Unidos da América em 1986 foram avistadas luzes seguidas do aparecimento súbito de duas possíveis naves espaciais;
O incidente de 2000, no Chile, quando três helicópteros militares voavam em plena luz do dia e seus tripulantes observaram um objeto pousado no solo que subiu repentinamente até à altura dos aparelhos, colocando-se à sua frente, quase em rota de colisão;
O Caso Varginha, no Brasil, onde em 1996 várias testemunhas declararam ter avistado não só um objecto voador não indentificado, mas também os seus tripulantes.

Os países com o maior número de OVNIS avistados, são os Estados Unidos, México, Peru, Brasil, Rússia e Chile.


Entrevista com o autor da foto:

Nenhum comentário: